1 de mar. de 2012

Que sombra usar no canto externo do olho...

Como maquiadora em qualquer lugar que vou, não sei se digo infelizmente, mais eu tenho o hábito de observar as maquiagens das pessoas, e o que eu vejo?? Vejooo muitas meninas super mega caprichosas, e outras... que pecam em algumas coisas, então para ajudar as gatas que estão iniciando, hoje vou dar uma dica coringa para você não errar na hora de fazer o cantinho externo do olho, e logo em seguida vou mostrar um passo a passo de uma make super fácil em que eu utilizei 2 pincéis e o dedo.

Para você não errar na hora de fazer o cantinho externo dos seus olhos, busque usar cores sem cintilante, sem brilho, isso vai ajudar a não "chumbar" a maquiagem, dá para fazer o cantinho externo com cores que tenham cintilante, porém, a chance de você errar é maior, na dúvida é melhor optar por cores sem brilho, foscas sabem... deixa eu mostrar uma fotinha com cores que eu gosto de usar... e que eu gosto muito:


Eu esqueci de tirar a foto da cor vinho, eu super recomendo o vinho também para fazer o cantinho externo, as 2 fotinhas da esquerda são de cores pretas que eu gosto muito de trabalhar (a de cima é um preto da Mac e a outra é o preto da paleta Catharine Hills). E as sombras da direita são marrons que eu super recomendo, todos dois da paletinha da Catharine Hiils. Vocês conseguem observar que elas não tem nenhum pouquinho de cintilância, são ideais!!!

A foto dos pincéis são os que eu uso para aplicar a sombra (o marrom avermelhado é da NATURA N.Y. - IB116 e o preto é da Mac 224), para um esfumado legal, você não precisa que seja exatamente esses e dessas marcas, mais procure um pincel parecido com esses, pois pode ter certeza que eles vão ajudar muitooo!!!

Então vamos a um passo a passo de como fazer um cantinho externo... bem simples em seguida vou mostrar como aplicar um cintilante no restante da pálpebra e deixar os seus olhinhos mais lindooo...!!!



Nesse olho estou usando o marrom mais escuro da minha paletinha da Catharine Hills, antes de aplicar a sombra eu borrifo um pouquinho de água naquele copinho de café sabe, bem pequeno... um tico de água mesmo, pego o pincel molho nessa água e tiro o excesso no dorso da mão, o objetivo é que o pincel fique apenas úmido, não é para ficar encharcado. Daí você vai aplicando como mostra as 3 primeiras fotos em cima. Nas 3 fotos de baixo eu estou desmarcando esse marrom, para isso eu pego um pincel mais fofinho, e aplico nele um pouquinho de marrom mais claro, tiro o excesso no dorso da mão... e esfumo, esfumo e esfumo... até desmarcar como mostra a última foto. Pronto, está feito uma base para o cantinho externo, depois de feito isso você pode aplicar qualquer cor no meio e no canto interno que fica um charme... vamos as cores que eu apliquei...



Olha aí o meu pincel preferido...o dedo...hehehe (um monte de maquiador vai me recriminar agora), então eu peguei uma sombra rosa claro cintilante e passei em quase toda pálpebra, não é uma delicinha isso... adoooroooo, na verdade eu passei quase perto do marrom... daí nesse passo se você achar que o rosa ainda não está suficiente, deposite de novo, e preste atenção no que eu falei... é para depositar, não é para ficar espalhando... ok?!! Depois eu peguei um tico de vinho e apliquei no encontro entre o rosa claro e o marrom, só para dar um charme, não fica uma graça??!!! Nesse passo eu também aplico o vinho depositando com o dedo. Depois eu passei lápis de olho, máscara de cílios e iluminador... o resultado ficou assim:



Gostaram??? Não é fácil de fazer?? Se você seguir do jeito que eu falei, sem pressa, com certeza chega nesse resultado.



Nas maçãs do rosto eu apliquei blush pessego e na boca um batom da Avon lindo e barato, é da coleção Color Trende cor: Rosa Star.

Dúvidas?? Sugestões??? Me coloco a disposição!!! Bjinho carinhoso e até a próxima!!! Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião!!! Dica e sugestão são sempre bem vindas!!! Volte sempre!!! Bjinhos doce da Manu!!!!