27 de fev de 2012

Sabe aquele dia que nada está legal??!!!

Sabe aquele dia que sua franja não fica da maneira que vc deseja, o seu cabelo amanheceu sem brilho, sua sombra não combinou com sua roupa, vc saiu de casa e esqueceu o batom preferido, o sapato está apertando, a colega de trabalho não te deu bom dia, você se olha no espelho e diz: Como estou feia/estranha hoje...!!!! Isso já aconteceu contigo??

Desde que fiz o blog tenho dado dicas de como deixar você mais bonita, como valorizar olhos, cabelos, sobrancelhas, rosto... enfim... e ainda não fiz um post falando da valorização da beleza interior. Vc pode estar bela diante dos olhos das pessoas, mais se por dentro você estiver um caco, estiver mal, vc não vai se sentir bem, vai se achar feia e achar que nada está legal e vai acabar refletindo isso aos demais!!!! Como mudar isso?? Parece ser simples né... mais não é uma tarefa tão fácil, não é fácil se achar bonita quando não conseguimos comprar a roupa para ir na festa tal, não é facil nos achar bonita quando o amor da nossa vida nos rifa e diz que não dá mais e termina o relacionamento, não é fácil nos achar bonita quando o nosso cartão de crédito está estourado e não temos mais limite para gastar, não é fácil nos achar bonita quando quase todos da sua equipe de trabalho são convidados para uma festa e vc é uma das que ficou de fora da lista, e por aí vai...

Vcs já observaram nesses "simples" detalhes o quanto é difícil manter-nos felizes, pois para estarmos num dia legal tudo tem que funcionar como imaginamos...??!!! E quando isso não acontece... o que fazer???

Eu tenho tido grandes lições nesses últimos dias e não é fácil olhar para as pessoas querer refletir que está tudo bem, quando por dentro eu não estou bem!!! Posso estar com a melhor roupa, bem maquiada, com um sapato deslumbrante que se por dentro eu não estou legal isso com certeza vai refletir...!!! A roupa, os acessórios, a maquiagem, enfim... serão admirados mais não será aquela impressão... Uau como ela está deslumbrante!!!!

O que fazer para mudar as coisas que te chateiam e de deixam "num dia nada legal", procure buscar as coisas boas da vida, tire uma lição de cada situação que te entristeceu, se o seu batom preferido não estava na sua bolsa hoje, prove e desfrute daquele batom que estava no fundo da sua bolsa esquecido, ele pode dar um toque a mais em seu rosto, as pessoas podem olhar e ver uma cor diferente em ti. Se o seu amor brigou contigo e disse que nunca mais quer te ver, deixe que o tempo cicatrize a sua dor, não perca o seu tempo passando horas chorando e inchandos os seus olhos, se os seu cartão não tem mais limite para gastar, repense nos seus conceitos e pare de dar enfase as coisas materiais, procure ver que você não precisa de uma roupa nova para ir em determinado evento, pois o seu guarda roupa está cheio de peças que podem ser usadas e você vai arrazar. Se você foi excluído da festa que um colega de empresa está organizando, aproveite essa noite para visitar aquela amiga que vc nunca tem tempo, aproveite para colocar os papos em dias, rirem juntas, fofocar... enfim...

Não percam tempo valorizando coisas surpérfluas, se martirizando porque a pessoa que vc ama não te ama mais, busque viver o melhor da vida, busque ver o lado bom das situações. Nada acontece por acaso e não se permita estragar seu dia, seu momento por "bobagens", por situações que serão passageiras. Hoje o que você está sentindo pode até parecer que não vai passar nunca, mais acredite, um dia você vai olhar para trás e pensar como eu dei tanta importância a determinada situação, como perdi tempo...

Para tudo há uma solução, acreditem!!!! O melhor da vida é buscar o nosso melhor sempre!!!!!

23 de fev de 2012

Meu cabelo não cresce!!! O que faço Manu??

Escuto essa frase direto... Manu meu cabelo não cresce, o que eu faço?? Pois bem, hoje quero dar umas dicas do que fazer para que o seu cabelo desenvolva mais!!! Como primeira dica, deixa de ser ansiosa... meninas é sério, ansiedade atrapalha demais da conta, não adianta vc ficar medindo os centímetros... que isso só atrapalha!!!! Outro absurdo é você passar meses e meses sem cortar os cabelos porque deseja que eles cresçam, atendi uma cliente onde a última vez que tinha cortado o cabelo tinha sido comigo e há 1 ano atrás... como consegue ficar sem cortar os cabelos há 1 ano?? Sabe, mesmooo você desejando muito que seu cabelo cresça ficar muitos meses sem cortá-lo, não signifca que ele vai crescer mais, na verdade ele até cresce mais, só que com um porém, cresce com as pontas ralas, feias, do que adianta um cabelo maior, mais sem graça??? Quando não cortamos as pontinhas dos nossos cabelos elas tem um forte tendencia a ficarem ressecadas!!! Então queridas leitoras por gentileza, não fiquem economizando demais na tesoura, pelo menos 1 vez a cada 3 meses dê uma cortadinha nas pontas, esse processo vai ajudar você a enxergar o desenvolvimento do seu cabelo.

Outra coisa que ajuda no desenvolvimento do seu cabelo é a alimentação, procure cuidar da sua alimentação, pode acreditar uma alimentação saudável, ajuda no crescimento do cabelo, no brilho... dá outra vida!!! E que tipo de vitaminas seria interessante?? Todo mundo sabe o que é bom e saudável não é mesmooo??? Mais, alimentos com Vitamina A (presentes em carnes, aves, peixes, ovos, espinafre, cenoura e etc...), alimentos com Vitamina C (presentes em tomate, frutas cítricas, batata, pimentão verde e vegetais verde escuro), alimentos com Vitamina E ( presentes em soja, nozes, feijão e vegetais de folhas verdes), são alimentos antioxidantes que ajudam a manter a pele e os cabelos com saúde. Não adianta querer que o seu cabelo desenvolva apenas com produtos externos de hidratação, pois o mesmo necessita também dos nutrientes do seu corpo, então não descuidem da alimentação!!!! Ok meninas???

Outra dica, é com relação a lavagem do seu cabelo, lavar cabelo demais, todos os dias não é interessante, e ficar mais de 7 sem lavar também não é legal, procure lavar pelo menos 1 vez por semana (tá agora vai ter pessoas que vai ler isso e fazer caretinha, 1 vez por semana é muito pouco, que nojo...) aff meninas, você vai pagar caro numa escova para tirar em menos de 5 dias?? Ao menos que esteja muito calor ou que o seu cabelo esteja/seja muito oleoso, mais fora esse detalhe, porque não deixar a escova pelo menos 5 dias...???!!!

E xampús Manu, existe xampu que ajuda a desenvolver o crescimento do cabelo?? Eu não vou fazer propaganda de xampu hoje, mais vou adiantar que xampús que tem em sua composição a urtiga, arnica,  aloe e vera, queratina, o própolis, ceramidas, dentre outros são xampús que vão ajudar no desenvolvimento das suas madeixas. No caso do condicionador ou restaurador, é interessante que ele tenha em sua formulação princípios ativos que venham proporcionar suavidade, brilho, maciez, movimento, elasticidade, penteabilidade, nutrição e proteção contra agressãoes térmicas, químicas e UV.

Outra dica => Nutrição: se você deseja muitooo ver os seus cabelos com desenvolvimento, crescendo com saúde, não deixe de pelo menos 1 vez por mês passar no seu salão de sua confiança fazer uma bela de uma hidratação, nutrir os cabelos ajuda e muitooo!!!!

Seguindo essas dicas de hoje eu tenho certeza que você vai conseguir melhorar o desenvolvimento dos seus cabelos!!! Espero ter ajudado e clareado a idéia de alguém ai do outro lado.

Dúvidas?? Me coloco a disposição!!! Um beijo carinhoso e até a próxima!!!! Manu

21 de fev de 2012

Falta de informação pode detonar os seus cabelos!!!

O que mais vejo são clientes e amigas cheias de dúvidas em assuntos relacionados aos cabelos, e quando se fala em químicas aí é que as dúvidas são maiores ainda, as vezes uma falta de informação, pode "detonar"   com a saúde dos seus cabelos. E como informação são sempre bem vindas aí vai as minhas, com base nos meus estudos e na prática que tenho tido diariamente:

Muitas pessoas que usam coloração escura por algum tempo, vou citar aqui o Preto por exemplo, enjoam da cor e insistem em quererem ficar loiras da noite para o dia, as vezes faz essa descoloração em casa, ou até mesmooo no salão com um profissional que não dá um diagnóstico preciso e acontece o pior... além de não conseguir chegar a cor almejada ainda fica com os cabelos manchados, a raiz loira, o comprimento laranjado e as pontas avermelhadas e detonadas... Já viu alguém nessa situação??? Não é um caso esporádico não é mesmooo???

Outra dúvida e insistência é as pessoas que usam relaxamento nos cabelos e insistem em ficar loiras, queridas leitoras, relaxamento e descoloração não são químicas compatíveis... existem no mercado vários produtos que "dizem" que podem relaxar e descolorir que não há problema só que os que já testei deram algum tipo de mudança nos fios, deixaram os fios quebradiços, maltratados, feios, então diante disso... eu não faço, as minhas clientes podem insistir, só que eu vou prezar pelo bem estar e vitalidade dos seus fios, e não vou arriscar a deixá-los quebradiços. Ou você fica com o cabelo liso ou com luzes feitas com descoloração...

E para as que tinham os cabelos com luzes e resolveu colori-los de escuro fica uma observação importante, não é porque vc tingiu seus cabelos de escuro que a descoloração não está mais presente nele, então se você por um acaso resolver colocar um relaxamento nele, pode ter certeza que aonde há descoloração, vai "quebrar" o seu cabelo. Então para as "exs" loiras, por favor meninas não esqueçam que enquanto vc não cortar toda a parte com descoloração dos cabelos, eles não podem receber relaxamentos. Vi um caso semana passada em que a pessoa tinha luzes em todo cabelo e "cansou" de ser loira, viu uma amiga que tinha o cabelo preto liso e lindooo, perguntou o que ela usava, ela disse que usava o Hene, e passou o nome do produto direitinho... a  cliente doida para ficar com o cabelo preto e lisinho foi até a casa de cosméticos e comprou o que ela achava ser a solução para os cabelos. Conclusão ela tinha o cabelo na cintura e ficou com o cabelo chanel, isso mesmooo aonde tinha descoloração quebrou e não teve outro tratamento a não ser o T (tesoura nos fios)!!!!

Ao pensar em mudar a cor ou a forma dos seus cabelos, não deixe de pesquisar as consequências dessa mudança, se de fato os seus cabelos podem passar por determinado processo. Não venha permitir que os seus cabelos sofram com os processos mal feitos!!! E jamais minta ou omita os processos quimicos que os seus cabelos passaram, pois essas informações serão importantes para um diagnóstico mais preciso!!!

Dúvidas?? Me coloco à disposição!!! Bjinhooo carinhoso, Manu

16 de fev de 2012

Olhos com gliter

Oi pessoas maravilhosas, fiz 2 makes usando sombra  + gliter, mais infelizmente minha câmera não tem uma resolução boa, e o gliter quase não apareceu (aaahhhh... =/ ) chato isso né... mais como eu achei a idéia bem bacana e as cores tb, vou postar assim mesmooo.... Fica como idéia para curtir e arrazar no carnaval!!!! Vamos as fotinhas:



Então gostaram?? Ficou um charme né... e é super fácil de fazer... essa é a melhor parte... Vamos ao passo a passo:

Olho com sombra verde + gliter:


Passo 1: primer ou pontencializador de sombras, após passar em toda pálpebra, depositar uma sombra preta no cantinho externo (estou usando o da paleta Cathatine Hills)
Passo 2: com um pincel de esponjinha depositar a sombra verde (aqui estou usando da Jasmyne 3D) envolvendo o verde no preto...
Passo 3: no canto interno aplicar uma sombra verde bem claro, (na foto não parece verde... mais é... estou usando da paleta Angel Face da Trucco)


Passo 4 e 5: Com um pindel de esfumar, aqueles bem fofinhos, esfume, esfume e esfume... nessa etapa eu deposito um pouquinho de sombra preta + marrom com pigmentos vermelhos... daí é só dar uma batidinha no dorso da mão para tirar o excesso e esfumar... com muita paciência.
Passo 6: Com um pincel bem fininho... aplicar sombra roxa abaixo da linha d'água no contorno dos olhos até um pouco mais da metade, depois aplicar a mesma sombra verde usada na pálpebra móvel.



Passo 7 e 8: Nesta estapa pegue um cotonete passe primer ou potencializador de sombras e coloque no gliter (estou usando o gliter prata da Contém 1g), aplique no cantinho interno da  pálpebra móvel subindo ao côncavo e abaixo da linha d'água na parte verde, nesse hora é bem capaz que caia gliter no seu rosto... tenha em mãos um chumaço de algodão para ir limpando.
Passo 9: Passe o lapis preto em toda linha d'água.

Passo 10: Passe o delineador com um traço médio rente aos cílios superiores. Curvex nos cílios e muita máscara, passe a máscara também nos cílios inferiores
Passo11: Iluminador abaixo das sombrancelhas.

E pronto... um olho bem lindão que serve tanto para vc curtir o carnaval quanto para ir para um outro evento noturno.


Vamos ao azul, também fácil de fazer:


Passo 1: estou usando um lápis de olho azul metálico contém 1g, em quase toda pálpebra móvel, preservando apenas o canto interno.
Passo 2: sombra de alta cintilância natura na cor branca no canto interno, nessa estapa eu uso o dedo e vou mesclando o branco ao azul claro.
Passo 3: sombra azul escuro da inspiração (vc pode usar a azul escura que tem no seu estojo) no canto externo, mesclando o azul escuro ao azul mais claro.


Passo 4: com um pincel de esfumar, pegue um pouquinho de sombra preta, tire o excesso no dorso da mão e esfume, esfume e esfume, mesclando o azul escuro com o preto e passando no côncavo.
Passo 5: Passe o lápis azul metálico abaixo da linha d'água
Passo 6: Nesta estapa pegue um cotonete passe primer ou potencializador de sombras e coloque no gliter (estou usando o gliter prata da Contém 1g), aplique no cantinho interno da  pálpebra móvel subindo ao côncavo e abaixo na linha d'água, deposite com cuidado para não fazer aquela sujeira de gliter, e depois passe o algodão no rosto retirando o gliter que caiu...



Passo 7: Passe o lápis preto em toda linha d'água.
Passo 8: Caso haja necessidade aplique mais gliter e faça um traço médio nos cílios superiores com o delineador (Estou usando o delineador líquido Natura Una). Curvex, e muita máscara de cílios tanto nos superiores quanto nos inferiores. Abaixo das sobrancelhas iluminador.


Resultado final: tanto na make verde quanto na azul eu usei tom rosa na boca, na verde foi lápis de boca da natura aquarela cor rosa + gloss labial transparente e na azul batom intense de Oboticário + gloss transparente. Nas maçãs do rosto blush pessego Mac.


Espero ter clareado a idéia de alguém, desejo à todos um ótimo feriado, tudo de bom e curtam muuuiiiitooooo!!!!! Me coloco a diposição para sanar dúvidas!!! Bjinhooo carinhoso e até mais!!!! ^.^

13 de fev de 2012

Sobrancelhas

Eu vejo milhares de mulheres preocupadas em combinação de sombras para os olhos, em qual base fica ideal para o tipo de pele... e por aí vai. Apenas uma minoria se preocupa de fato com a sobrancelha, tem consciência do quanto ela faz a diferença na moldura do rosto. Uma sobrancelha bem feita, valoriza o nosso olhar, faz a maquiagem ficar muitooo mais lindaaa... então vocês meninas, que não davam tanta importancia a esse pequeno grande detalhe do seu rosto, passe a dá uma atenção especial a elas, procure um profissional da área e deixe o seu rosto com um equilíbrio melhor. E como eu sou designer de sobrancelha, não poderia deixar de postar uma fotinha do meu trabalho, vamos lá:


Respeitar o formato natural das sobrancelhas quando vamos fazê-la é importantíssimo, deixar ela o mais natural possivel, não afinar... faz parte de uma sobrancelha bem feita.


Resultado final da minha modelo:



Não ficou bem mais harmonioso??!!!!

Para as que possuem as sobrancelhas falhadas vou dar a minha dica coringa... a sombra mágica para sobrancelhas:


Essa sombra é tudo de bom (Duo para sobrancelhas Contém 1g), vale a pena o investimento!!! Ela custa 49,00 é caro, mais se vc possui falhas na sobrancelhas, e quer dar a elas um aspecto natural, ela vai conseguir te dar esse resultado.
______________________________________________________________________

Espero ter cumprido o meu papel hj, de conscientizar da importancia das sobrancelhas, acreditem elas fazem muita diferença no rosto, não deixem de passar no seu designer de confiança, um beijooo carinhoso e até a próxima!!!! Qualquer dúvida me coloco a disposição!!!! Manu

8 de fev de 2012

Olho colorido!!!

Olha o carnaval chegandooo minha genteeee!!!! Eu não curto muitooo não... mais eu tenhooo certezaaa que tem um montão de genteeee que curteeee e muitoooo, então venho mostrar uma opção de make para essa data!!!
Quando eu penso em carnaval, além de lembrar de todo mundooo dançandooo e curtindo muitooo, eu me lembrooo de cor, então nada mais justo que um olho com cor, a opção que trago hoje é um olho bem tranquilo de fazer onde uso as cores amarelo, roxo e preto. Bom demais né... Minha modelo de hoje é a Kamyla a nova integrante da Equipe M2 Cabelo e Maquiagem. Seja bem vinda Kamyla!!! Vamos as fotinhas com o passo a passo:





Passo 1: Primer ou pontencializador em toda pálpebra.
Passo 2: Com um pincel de esponjinha passe a cor amarela no cantinho interno (aqui estou usando a paleta de sombras da Jasmyne 3D)
Passo 3: com outro pincel aplique a sombra roxa misturando entre a amarela (a cor roxa também é da paleta Jasmyne 3D)
Passo 4: com um pincel mais durinho e molhado com um pingo de água (pouca água para não bagunçar a make) passe o preto de fora pra dentro, misturando entre o roxo... Aqui estou usando o da Catharine Hills.

Passo 5: se você achar que o preto ainda não está legal, esta é a hora de reforçá-lo, passe mais um poquinho dele, e para deixar o olhar ainda mais bonito, faça um delineado rente aos cílios. Aqui estou usando delineador em gel Catharine Hills.
Passo 6: pegue um pincel fofinho de esfumar e uma sombra vinho e faça o côncavo, misturando o preto com o vinho, com a maior paciencia e movimentos leves.
Passo 7:  Sombra preta abaixo da linha d'água preservando o canto interno onde coloquei uma sombra em pó verde, aqui estou usando a da Nyx. Depois peguei um cotonete e limpei toda linha d'água e apliquei um lápis bege (Catharine Hills). Após isso iilumine abaixo da sobrancelha, estou usando um iluminador da Victória Secret's em creme, ele me dá um resultado muito satisfatório.
Passo 8: Entre a sombra amarela e a roxa aplique um gliter para "quebrar" a marca entre um e outro. Após fazer isso, curvex nos cílios e muuuuiiiitaaaa máscara!!! ^^




No rosto eu usei apenas corretivo e pó para correção, um blush pessego e entre as sobrancelhas e as temporas eu usei um gliter dourado da Victória Secret's para dar um ar de festa... na boca lápis + batom rosa.



Então gostaram da make??!!! Não é facinho de fazer??!!! Tenho certeza que deu para clarear a idéia de alguém aí do outro lado!!!

Eu quero aproveitar o post e postar um vídeo de uma galera mega especial e que eu amooo muito!!! Os responsáveis por boa parte da profissional que hoje sou, assistam o vídeo e curtam a página no facebook http://www.facebook.com/heliodiff (o vídeo está muitooo lindinhooo!!!)


Um beijooo mega especial e até a próxima!!!! =D

6 de fev de 2012

Testei, aprovei e não é caro!!!

Hoje trago 2 sugestões de produtos úteis de boa qualidade, aprovadíssimos por mim e não tão caros...!!! O primeiro é um tônico adstringente da Inspiração, ele não tem álcool, possui extrato de camomila, aloe e vera e também a vitamina B5, pra que coisa melhor né... sabe aquela sensação de pele limpa sem ficar "pinicando", pois é... eu gostei dele justamente por isso, sem contar no cheirinho que é uma delicinha a parte.  Eu uso ele tanto para preparar a pele para fazer a maquiagem quanto para limpar a pele depois... (Lembrando que não é só uso dele que já está com a pele 100%, é necessário primeiro lavar o rosto com sabonete de limpeza facial, passar o demaquilante para aí sim vim com o tônico, no caso de remover a maquiagem primeiro o demaquilante, depois lavar o rosto com sabonete facial para aí sim vim com o tônico)

150 ml de produto e o preço 15,00. Vale a pena o investimento!

Outro produto que estou indicando hoje, é o Kit de Maquiagem Jasmyne 3D, é composto por 84 sombras e 4 blushes. Para quem gosta de cor e para aqueles que ainda não compraram uma paletinha de sombras bem pigmentadas, essas valem super a pena... Ele tem várias cores e dá para fazer um monte de olhooo perfeitão... só os blushes que não serão bem utilizados na verdade eles ficarão mais de enfeite mesmooo... pq ao contrário das sombras eles não são tão legais, não gostei deles... rs... Mas, 84 sombras vale o preço que eu paguei... (R$47,25), tenho certeza que serão bem úteis... o kit parece uma carteira... muito lindinho e por fora é tipo acolchoado, que dá a sensação que ela fica mais guardadinha... dá menos medo de quebrar sabe... Vamos a fotinha dela:

Ah sim, aonde comprei os produtos, o tônico adstringente com uma amiga, cliente e leitora, a Mara!!! Quem se interessar eu falo com ela... e o Kit de sombras numa drogaria aqui perto de casa.

Então é isso pessoas, espero que a dica tenha sido útil, um grande beijooo carinhoso e uma semana de vitória a todos!!!! Até mais!!! =D

2 de fev de 2012

Make para Alessia!!!

Olá!!! Hoje estou atendendo ao pedido da minha cliente, amiga e leitora... Alessia (que está curtindo férias lá em Recife)!!!! Só estou triste por uma coisa... ela me pediu uma make vermelha com preto... e quem disse que o meu vermelho ficou vermelhooo?? Oh god... ele em mim fica com a pigmentação rosa... infelizmente... para minha tristeza, mais dá para ter uma noção de como eu usaria... Vamos as fotinhas:


Aberto fica assim:

Fechado fica assim:

Quando tirei a foto do olho fechado ainda não tinha passado o delineador nos olhos e não tinha esfumado o preto direito... Na foto de olhos abertos dá para ver melhor tanto o esfumado quanto o delineado.

Como eu cheguei nesse olho... Primeiro passei o fixador de sombra contém 1g em toda pálpebra , usei a sombra preta no cantinho externo do olho, e dei uma leve esfumada, depois com aquele pincel de esponja eu apliquei a sombra em pó vermelha, que infelizmente em mim não ficou vermelha (mais logo logo eu resolvo isso... será minha próxima compra... uma sombra boa com pigmentação boa e que fique vermelha... heheh), nesse passo vc tem que ter muita paciencia para não cair sombra em todo rosto... se não fica u ó... No cantinho interno eu apliquei uma sombra cintilante branca, e fui misturando com o suposto vermelho... No contorno dos olhos inferior coloquei o delineador líquido verde e na linha d'água lápis preto, nessa parte no capricho... mais foi no capricho pq eu adoooroooo lápis... máscara de cílios, máscara e máscara... iluminador abaixo da sobrancelha e prontoooo...

Eu fiquei tão brava, mais tão brava por conta do vermelho... que eu nem tirei foto do rosto inteiro maquiado, óh como é triste quando uma cor não nos corresponde... não fica fiel...

Fotinha dos produtos e descrição:

Creme Fix Contém 1g
Sombra preta paleta Catharine Hill
Sombra em pó Zanphy Vermelha
Lápis preto Payot
Delineador verde Avon Color Trend
Delineador em gel preto Catharine Hill

Não estão na foto mais também foram usados: Iluminador Victória Secret's + Mácara de cílios Maybelline Volum' express.

Alessia espero ter clareado suas idéias... curta bastante o carnaval aí em Recife... Um beijão... e quem sabe essa make não tenha ajudado outra pessoa também... o importante é clarear as idéias!!! ^^