30 de jan. de 2012

Dá para "viver" sem as escovas progressivas??

Aproveitando a reportagem do Fantástico que foi ao ar neste domingo (29/01), venho hoje falar da minha experiência sobre as escovas progressivas. Todos que trabalham em salão de beleza sabe o quanto a procura é grande, como as clientes querem fazer esse procedimento, e o quanto é difícil convence-la de que há outras alternativas, sem a necessidade de alisar com o formol.

Em 2007 eu comecei a alisar o meu cabelo, ele era muuuuiiiitttoooo cacheadoooo, beeemmm volumosooo, e eu não estava satisfeita com ele, daí eu procurei um profissional de minha confiança e fiz o procedimento de escova definitiva a base de tioglicolato de amônia, é um produto de alisamento/relaxamento e não possui formol em sua composição, mas não satisfeita apenas com o uso do relaxamento, resolvi usar também o selante com formol. Vamos as fotos do ante e depois:

Antes meu cabelo era assim:


Com o uso do Tioglicolato de amônia + selante com formol em sua composição ele ficou assim:


Resultado: cabelo liso, sem volume, porém com aspecto não muito natural, tipo as pontas muitooo estranha .. e isso não me agradava nada nada, comecei a usar hidratações de linha profissional para amenizar o problema e deu certo, porém com o uso contínuo do selante, o agravante maior foi a queda dos fios, sentia meu cabelos caindo muito e meu namorado enchia o meu saco, de tanto ele falar fui diminuindo o uso do selante e hoje tem 1 ano e 3 meses sem usar qualquer produto que tenha o formol para alisar os cabelos, e estou super mega satisfeita com o resultado. Daí você me pergunta: Mais Manu, o meu cabelo vai voltar a ficar com raiz inchada e eu não quero isso... o que eu faço?? Para resolver o problema o mercado hoje possui produtos de qualidade, que  não vai formar uma espécie de vidro no fio do seu cabelo (que é uma das coisas que o formol faz), e nem vai prejudicar sua saúde. Vou apresentar aqui 2 que eu já testei.. 1 usei em mim e em várias clientes, o outro usei apenas nas clientes pois não é compatível um com o outro.


Produto 1:
Relaxamento a base de Tioglicolato de Amônia da Duetto, super recomendo para quem quer os cabelos mais lisos e sem usar o formol, já usei várias vezes e nunca tive problema. Obs: não deve ser usado em cabelos com mechas e luzes, cabelos descoloridos devem passar longe de relaxamentos para evitar quebras nos fios.


Produto 2:
Relaxamento a base de Guanidina da Duetto, resultado de relaxamento e alisamento satisfatório, porém também não é aconselhável para cabelos descoloridos.

Agora se você não tem intenção nenhuma de usar relaxamento no seu cabelo eu tenho outras opções, afinal neste período que estou sem fazer o uso do formol, estou sem usar relaxamento também e o meu cabelo continua lindo, sem volume e com um brilho bem melhor do que antigamente, olhe só:







O que uso para manter o cabelo com a textura, brilho e maciez que gosto:

Botox Capilar da Ybera, um produto que hidrata, dá brilho, maciez, e tem a função de fechar as cutículas  dos fios desgatados por processos químicos ou sol. Produto perfeito, quem usa aprova. Ele é indicado fazer de 3 em 3 meses, e antes desse período você pode usar apenas o numero 1, 3 e 4, para reconstrução dos fios. Eu uso e amooo!!!

Outro produto que meu cabelo adora e super recomendo, é:


Total Repair da Phytotrat, um produto de cauterização que me dá um excelente resultado!!!! Super recomendo e você fazendo essa hidratação pelo menos uma vez por mês, notará uma mudança significativa nos seus cabelos.

Agora respondendo a pergunta que fiz logo no título desse post, dá SIM, para viver sem as escovas progressivas com formol, vale a pena usar produtos que não prejudiquem nossa saúde!!! Temos inúmeros produtos que reduzem volume sem a necessidade de nos prejudicar, eu optei por essa mudança e troquei o formol por produtos legais, opte por sua saúde tb!!!!

Bjinhos pessoas lindas!!! Espero ter ajudado alguém e até a próxima!!!!


9 comentários:

  1. parabéns q lindo amei vc é 10

    ResponderExcluir
  2. Com certezaaa ajudou!!!
    Amo seus posts e não perco um Manu!!!
    Beijo beijoO!

    ResponderExcluir
  3. Manu,
    Aqui é a Person Ybera distribuidora do Bottox Capillar em Brasilia.
    Gostei muito do que você postou sobre os nosso produto.
    É gratificante ouvir comentários sobre o resultado do produto no seu cabelo. Eu, visualmente consegui perceber o resultado do Bottox antes e depois.
    Abraço Antonio Batista
    Contato : 3041-6430

    ResponderExcluir
  4. ..nossa que mudança Manuzinha..mais ainda sim prefiro a Escova Progressiva..Vivaa!!

    ResponderExcluir
  5. como faço para comprar relaxamento da duetto

    ResponderExcluir
  6. ta dificil encontrar to perdida ,

    ResponderExcluir
  7. ja usei dueto anos atras e gostei mto. quero saber o valor e onde encontrar em cabo frio

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião!!! Dica e sugestão são sempre bem vindas!!! Volte sempre!!! Bjinhos doce da Manu!!!!