21 de fev. de 2012

Falta de informação pode detonar os seus cabelos!!!

O que mais vejo são clientes e amigas cheias de dúvidas em assuntos relacionados aos cabelos, e quando se fala em químicas aí é que as dúvidas são maiores ainda, as vezes uma falta de informação, pode "detonar"   com a saúde dos seus cabelos. E como informação são sempre bem vindas aí vai as minhas, com base nos meus estudos e na prática que tenho tido diariamente:

Muitas pessoas que usam coloração escura por algum tempo, vou citar aqui o Preto por exemplo, enjoam da cor e insistem em quererem ficar loiras da noite para o dia, as vezes faz essa descoloração em casa, ou até mesmooo no salão com um profissional que não dá um diagnóstico preciso e acontece o pior... além de não conseguir chegar a cor almejada ainda fica com os cabelos manchados, a raiz loira, o comprimento laranjado e as pontas avermelhadas e detonadas... Já viu alguém nessa situação??? Não é um caso esporádico não é mesmooo???

Outra dúvida e insistência é as pessoas que usam relaxamento nos cabelos e insistem em ficar loiras, queridas leitoras, relaxamento e descoloração não são químicas compatíveis... existem no mercado vários produtos que "dizem" que podem relaxar e descolorir que não há problema só que os que já testei deram algum tipo de mudança nos fios, deixaram os fios quebradiços, maltratados, feios, então diante disso... eu não faço, as minhas clientes podem insistir, só que eu vou prezar pelo bem estar e vitalidade dos seus fios, e não vou arriscar a deixá-los quebradiços. Ou você fica com o cabelo liso ou com luzes feitas com descoloração...

E para as que tinham os cabelos com luzes e resolveu colori-los de escuro fica uma observação importante, não é porque vc tingiu seus cabelos de escuro que a descoloração não está mais presente nele, então se você por um acaso resolver colocar um relaxamento nele, pode ter certeza que aonde há descoloração, vai "quebrar" o seu cabelo. Então para as "exs" loiras, por favor meninas não esqueçam que enquanto vc não cortar toda a parte com descoloração dos cabelos, eles não podem receber relaxamentos. Vi um caso semana passada em que a pessoa tinha luzes em todo cabelo e "cansou" de ser loira, viu uma amiga que tinha o cabelo preto liso e lindooo, perguntou o que ela usava, ela disse que usava o Hene, e passou o nome do produto direitinho... a  cliente doida para ficar com o cabelo preto e lisinho foi até a casa de cosméticos e comprou o que ela achava ser a solução para os cabelos. Conclusão ela tinha o cabelo na cintura e ficou com o cabelo chanel, isso mesmooo aonde tinha descoloração quebrou e não teve outro tratamento a não ser o T (tesoura nos fios)!!!!

Ao pensar em mudar a cor ou a forma dos seus cabelos, não deixe de pesquisar as consequências dessa mudança, se de fato os seus cabelos podem passar por determinado processo. Não venha permitir que os seus cabelos sofram com os processos mal feitos!!! E jamais minta ou omita os processos quimicos que os seus cabelos passaram, pois essas informações serão importantes para um diagnóstico mais preciso!!!

Dúvidas?? Me coloco à disposição!!! Bjinhooo carinhoso, Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião!!! Dica e sugestão são sempre bem vindas!!! Volte sempre!!! Bjinhos doce da Manu!!!!