25 de fev. de 2013

O grande problema de bebida alcoólica!

Bom dia! Hoje não estou tão bem quanto nos outros dias, e como uso muito isso aqui para me expressar, quero orientá-las com relação a bebida alcoólica. Não sei se vocês já passaram pelo que eu passei, se já tiveram caso na família onde o álcool fizeram ou causaram grandes estragos, como brigas, motivos para xingar o outro, acidentes de carro, agressões físicas e por aí vai... Eu já vivi muito isso e até hoje alguns dos meus ainda não são libertos...

Então você que está aí do outro lado, e que ainda não é dependente de bebida alcoólica para ser feliz, continue assim... você que começou a beber agora e passa muito mal no outro dia, e que ainda não consegue sentir o sabor dos que não vivem sem essa bebida, ainda dá tempo de evitar muita dor de cabeça, alma e coração... Por que essa bebida dá espaço para machucar muitos corações, ela pode tirar vidas, ela destroem relacionamentos... enfim... se você é como eu, consegue ser feliz sem se embriagar, continue nesse caminho, tenha uma certeza, você não é a careta da festa, você não é a chata que não bebe todas, você não é a fraca que não consegue beber... VOCÊ É ESCOLHIDA E SEPARADA PARA VIVER BEM, A MENINA DOS OLHOS DE DEUS!!!!! Uma vida regada a bebida alcoólica é no mínimo vazia, de momentos, arrependimentos e frustrações!!!!

Pesquisando encontrei esses dados:

  • Estatísticas internacionais apontam que em cerca de 15% a 66% de todos os homicídios e agressões sérias, o agressor, vítima, ou ambos tinham ingerido bebidas alcoólicas (Fonte: IIPDROG)
  • O consumo de álcool está presente em cerca de 13% a 50% dos casos de estupro e atentados ao pudor (Fonte: IIPDROG)
  • No Brasil, dados do Cebrid apontam que 52% dos casos de violência doméstica estavam ligados ao álcool (Fonte: Cebrid)
  • Pelo menos 2,3 milhões de pessoas morrem por ano no mundo todo devido a problemas relacionados ao consumo de álcool, o que totaliza 3,7% da mortalidade mundial, segundo um relatório elaborado pela Organização Mundial da Saúde (Fonte: Terra)
  • Pesquisa da UFRJ mostrou que o álcool estava presente em cerca de 75% dos casos de acidentes de trânsito com vítimas fatais (Fonte: Fapesp)
  • O consumo excessivo de bebidas alcoólicas está relacionado a 42,7% dos acidentes de trânsito com mortes da cidade de São Paulo (Fonte: Folha de São Paulo)
  • 12,3 % da população brasileira é dependente de bebidas alcóolicas, contra “apenas” 9% de tabaco e 1% de maconha (Fonte: Ministério da Saúde)


Aos que não conseguem viver sem, eu com o pouco de experiencia vivenciada em casa e com alguns amigos peço: busque a Deus e clame para que Ele mude a sua vida, não queira esse vazio eterno e essa alegria momentânea!!!

Deus peço a Tua graça e misericórdia, alcance o coração de cada pessoa que está lendo esse desabafo, e traga aos que dependem dessa bebida horrorosa para ser "feliz", traga a mudança, traga a sua paz e a verdadeira felicidade!!!


Eu consigo ser completamente feliz, me divirto horrores em festas, geralmente sou a mais animada, vivo fazendo as minhas amigas e amigos rirem e não preciso de bebida alcoólica para isso!!! Não posso ser hipócrita de dizer que nunca bebi, que nunca me embriaguei, mais vi que essa vida não é minha, que não me faz bem e hoje me sinto bem melhor!!!! Pense nisso!!! Pensem no seu futuro, imagine você mais velha(o) dependente disso... que horror não seria... hoje você é jovem e amanhã... uma coroa que bebe direto, todo dia?! Não queira isso para ti!!! Seja livre de problemas!!!!


Vamos começar uma semana diferente? Beijos carinhosos meus amados!!! E que essa semana seja de grandes conquistas a todos!!!! Manu

28 comentários:

  1. Verdade... Uma vez bebi tanto que terminei levando 12 pontos um pouco a cima da cintura, se fosse um pouco abaixo poderia ter perdido os movimentos da perna. Graças a Deus não tive nada!

    Bem legal essa tendência, né!? Haha


    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com

    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125


    Primeira vez que venho aqui!

    Se você curtir a Fã page, curto também! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, caraca 12 pontos... meu Deus... tá vendo só como essa história de beber é complicada...!!! Não tenho Face, então não dá para curtir fã page! Vou olhar seu blog... bjinhos...

      Excluir
  2. Gostei do seu post, tudo que passa do limite é ruim. Eu tomo uma cerveja ao sabado para relaxar nao bebo dia de semana so no fds espero que isso não atrapalhe.

    Pessoas sem limites que atrapalha TUDO.

    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é... o ruim é quando a pessoa acha que está só tomando uma cervejinha e se altera, começa a brigar com todos e o mundo!!!! Espero que não seja o seu caso!!! Bjos!!!

      Excluir
  3. Meu pai já foi acoolatra, eu acho que no caso não tem cura mas tem métodos de que der uma parada. Pois sempre vai haver reaídas né, mas acho que com familiares em cima apioando tratamentos, dá para tirar isso da sua vida. Agradeço sua visita em meu blog, vim aqui me desculpar a demora para responder, estou te seguindo. Se puder seguir e curtir a fanpage do meu blog para ajudar agradeceria muito.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, fão page não tem como curtir pois não tenho face!!! Bjokas doce!!!!

      Excluir
  4. I hate the hangover :S!!nice post!!- -Total denim look on my blog http://urbanfashionstylee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéens pelo lindissimo blog ! ameei, se voce quizer vem conhecer o meu tambêm http://consuelosalmeron.blogspot.com.br , vou amar ! se voce gostar e me seguir avisa ta ? te sigo de volta.. beijinhos e muuito sucesso !

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Seguindo o blog, adorei.



    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ouvir uma palavra amiga que fala do amor de Deus!!! Bjos minha amada!!!!

      Excluir
  7. Nossa pior que tudo isso é verdade, hoje em dia tem muita gente que não sabe beber, que exagera e acaba com a felicidade de muitas familias, muitas pessoas sofrem com isso hoje em dia
    http://gaarotamaania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Para ser sincera, nunca pensei em ingerir um gole sequer de bebida. Não quero estragar minha juventude, e muito menos afetar o meu futuro. Acho que os usuários, acima de tudo, devem pensar nas consequências, que por sinal são muitas.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Thais, que bom que vc é uma jovem consciente!!! Não permita que ninguém interfira nessa sua opinião!!!!

      Bjinhos!!!!

      Excluir
  9. Fujo de festas onde tem bebida alcoólica pois sempre tem confusão. Graças a Deus aqui em casa não entra bebida mesmo em época de festas.Onde tem Jesus tem alegria verdadeira, sem precisar de artifícios. É muito triste o que o álcool provoca na vida das pessoas!

    Manu, obrigada pela visita! Bjus

    http://cabelo-afro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a sua presença por aqui Sônia!!!! Um beijooo carinhoso!!! Até mais!!!!!

      Excluir
  10. Manu querida amei seu blog e estou seguindo também querida, parabéns pelos posts são ótimos um xeru da Rose

    http://www.blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou do meu tb... foi reciproco então!!!! Hehehe!!! Bjinhooos doce!!!!! Uma seguindo a outra fico bom pq estaremos sempre atualizadas nos posts!!!!! ^^

      Excluir
  11. Eu não bebo mais Graças a Deus <3 consigo me controlar, digamos que o meu primeiro porre não me traz boas lembranças, eu me altero um pouco! hahahhahaha http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o normal de todos se alterarem... só que uns se alteram mais do que o esperado... esse é o maior problema!!!! Bjinhos!!!!

      Excluir
  12. adoreiii
    to seguindo aqui...visita o meu e se gostar segue?
    beijocas
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. okok... visitei... gostei... e estou seguindo!!! Bjinhooosss!!!!!

      Excluir
  13. Respondendo seu comentário no meu blog: Claro que eu aceito sua critica kkkk , prefiro receber uma critica sincera, do que um 'ai que linda' de uma pessoa que nem se quer prestou atenção, não é mesmo ? Beeeeeijos obrigada !
    Agora sobre o menu do seu blog, se você quiser eu faço sim ! é só entrar em contato comigo pelo meu facebook :)
    Facebook: http://www.facebook.com/jaacke.terriveel
    Blog: http://gaarotamaania.blogspot.com.br/

    OBS: não comentei nada sobre seu post, porque eu já tinha comentado aqui antes *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisandooo Jacke eu consegui fazer o menu... obrigaaadaaa minha gatona!!!! Bjokas doce!!! E que bom que vc consegue entender as críticas!!!

      Excluir
  14. Muito bom o post! Realmente a bebiba alcoolica é um mal que destroi muitas vidas e famílias!
    Meu pai bebe e sei muito bem o que é isso!

    Muito legal seu blog, adoreii!

    beijOOO

    http://achadosdabrunna.com.br/
    Visita meu cantinho tbm, adorarei sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Brunna!!! Seja sempre bem vinda!!! Bjinhooosss!!!! ^^

      Excluir

Obrigada por deixar sua opinião!!! Dica e sugestão são sempre bem vindas!!! Volte sempre!!! Bjinhos doce da Manu!!!!