6 de ago de 2012

Dicas para secar e pranchar os cabelos em casa...

Oieee.... quantooo tempooo pessoas queriiidaaassss!!!! Saudades de postar aquiii, quem me conhece sabe a correria que a minha vida estava nesses últimos dias, mamys casando, eu mudando, salão bombando... e por aí vai... Enfim... Manu está de volta... linda e morena... haushuashuas...

Tenho observado no meu dia a dia lá no salão que muitas clientes durante os dias ditos "normais" buscam arrumar a cabeleira em casa, para conter gastos e talz, só que algumas dessas clientes tem prejudicado os seus fios, usando o secador e chapinha de maneira errada, então nada melhor do que a Manuzinha aqui ajudar vocês, porque afinal de contas não é todo dia que dá para ir no salão de beleza cuidar das madeixas, e como a Manu gostaria de ver todas com os cabelos arrumados, brilhosos e sem fio danificados, tem algumas dicas que vão facilitar para que isso aconteça.

Dica 1: Antes de começar a secar os cabelos, use um protetor térmico nos fios, isso é muitooo importante meninas... o que seria protetor térmico? O famoso defrisante, leavin-in... enfim... não deixem de usar isso... até mesmo as meninas que tem os cabelos oleosos, não dispensem, pois quando nós mesmos vamos secar os cabelos a probalidade de colocar o secador mais próximo ao fio e queimá-lo é maior. Das linhas que vendem em cosméticos eu indico os da Amend, Tânagra e Schwarzkopf, para mim são os melhores. Das linhas profissionais vendidos exclusivamente para salão de beleza eu gosto dos da Vitrate Hair, Duetto e Shine Hair.

Dica 2: Antes de começar a modelar o cabelo com a escova + secador, retire o excesso de água, isso vai cansar menos os seus braços e também vai ajudar a não prejudicar os fios...

Dica 3: Não encoste muitooo o secador nos fios... dê uma distância razoável e não fique com o secador parado no mesmo local por muito tempo, trabalhe com ele fazendo movimentos pra cima, pra baixo... pra frente pra trás... sabe... (não sei se eu consegui deixar claro essa parte...)

Dica 4: Opte por secadores com potência média, deixe os de 2000w para os profissionais. Na hora de usar a prancha eu indico a mesma coisa, potencia de no máximo 200º, tenho observado muitos cabelos com aspecto de "queimado", com as pontas feias, de mau uso de chapinha, temperatura muito alta.

Dica 5: Na hora de pranchar o cabelo, assim como o secador não fique com a pracha parada no fio, deixe ela deslizar, pra cima - pra baixo... se ficar parada vai danificar os fios.

Dica 6: Por favor não passe chapinha todos os dias no seu cabelo, tou cansada de ouvir cliente falando, ah eu não consigo, tenho que passar pelo menos 1 vez ao dia... meninas, excesso de calor no fio, não é interessante... assim você estará prejudicando a saúde dos seus cabelos e ninguém merece cabelo modelados porém feios, queimados...

Dica 7: A você que arruma o seu cabelo em casa, não deixe de pelo menos 1 vez por mês passar em seu salão de confiança e fazer aquela nutrição nos fios, o seu cabeleireiro vai saber indicar algo que vai manter os seus cabelos hidratados e lindos!!!

Bom seguindo esses passo a passo, tenho certeza que você vai conseguir manter o seu cabelo saudável... dúvida e sugestão, me coloco à disposição. Um beijooo mega carinhoso e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião!!! Dica e sugestão são sempre bem vindas!!! Volte sempre!!! Bjinhos doce da Manu!!!!