29 de nov. de 2011

Olho preto + penteado simples para festa

Olá pessoas lindas!!! Hoje eu trago uma opção de olho preto e um penteado bem básico para uma festinha, se vc não gosta de nada muito arrumadinho para as madeixas e a festa não pede um penteado classico e arrumadinho, essa é uma boa opção, simples e lindooo!!! E olho preto toda mulher curte não é mesmooo... Esse é facinho de fazer!!!



O penteado é da Tânia que faz parte da Equipe M2 - Cabelo e Maquiagem, e a make eu assino. Para quem curtiu o olho preto continue lendo pois vou passar as dicas de como chegar nesse resultado...

Passo a passo do olho:
Passo 1: passe o lápis Kajal em toda a pálpebra móvel, após fazer isso pegue um pincel de esfumar e desmarque.
Passo 2: Pegue uma sombra preta (é importante que os pigmentos dela seja realmente escuro e não cinza, como acontece com algumas sombras) e dê leve batidinhas (eu uso o dedo mesmo para depositar essa sombra), neste passo eu coloco 2 tipos de sombra preta, uma da Catharine e outra do Oboticário.
Passo 3: No cantinho interno do olho eu uso uma sombra em pó marrom bem cintilante, e após fazer isso eu uso uma sombra marrom para marcar o concavo, e nessa fase você tem que ter a maior paciência de esfumar e esfumar e esfumar... nessa hora que desmarcamos o pretão.
Passo 4: Faça um traço médio na pálpebra móvel com o delineador, e pegue um pincel com um pouco de sombra preta e passe no contorno do olho, não usei lápis na linha d'água apenas no contorno.
Passo 5: Passe um gliter no cantinho interno do olho até o meio, ilumine a pálpebra fixa (abaixo da sobrancelha), use o curvex e máscara de cílios.

Produtos usados:

Base Mary Kay nº 400
Corretivo MAC NC 35
Pó compacto Natuta Aquarela Cor 40
Pó e Blush Avon - Coleção Azaléia
Kajal LAKME
Sombra preta Catharine Hill
Sombra preta OBoticário
Pigmento Nyx Ultra Pearl Mania - LP 20 Mocha Pearl
Sombra gliter em pó Capricho - OBoticário
Sombra Mary Kay - cinnabar
Máscara de cílios Maybelline (a roxinha)
Iluminador Very Sexy - Victoria's Secret - Pink Shimmer
Batom Kolloss - Via Láctea 134
Gloss Natura Una - Rosa 10

Para quem interessar o esmalte que está na minha mão é o Garota Pop - Coleção Disco da Impala

Espero que eu possa ter ajudado alguém, beijinho carinhoso e até mais!!!!





27 de nov. de 2011

O que rolou na semana - agradecimentos

Hoje eu trago um pedacinho do que rolou na minha semana! Vocês não tem noção de como é bom trabalhar com a auto estima das pessoas, quem trabalha na minha área sabe do que estou falando. É gratificante demais ver o sorriso da cliente ao visualizar o resultado final do nosso trabalho, você nota um brilho especial!!! Infelizmente eu não consigo fotografar todos os serviços realizados, até mesmo por que tem cliente que eu não tenho intimidade suficiente para pedir autorização, mais abaixo foto com um pouquinho do nosso trabalho da semana!!! Não posso deixar de agradecer a Deus por ter me dado esse dom tão lindo, que é de embelezar, e parabenizar a minha equipe por mais uma semana de conquistas!!!


Desejo a todos uma ótima semana, bjinho carinhoso, Manu

25 de nov. de 2011

Make fácil: marrom com preto

Boa noiteee pessoas lindas!!! Hoje eu vim com uma idéia de make super simples de fazer, e que dá para usar numa balada, festa, barzinho...

Vejam aí se gostam e continuem lendo caso queiram aprender como chegar no resultado e saber os produtos que foram usados!!!




Olho mais próximo:

Olho fechado:


Simples e lindooo... vamos ao passo a passo

Pele:
Passo 1: limpar a pele com o seu demaquilante após passar o tônico adstringente.
Passo 2: caso tenha marquinha de espinha e olheiras passar o corretivo dando leves batidinhas com a ponta do dedo, após esse passo passar a base em todo o rosto com um pincel apropriado...
Passo 3: verificar se as olheiras e manchinhas foram corrigidas e se necessário repetir o processo das batidinhas...
Passo 4: passar o pó compacto com o pincel apropriado não esquecendo de tirar o excesso de pó no dorso da mão.
Olhos:
Passo 1: Eu usei um blush em creme como fixador nos olhos, passe ele em toda a pálpebra móvel (neste passo eu usei o dedo mesmo)
Passo 2: Sombra marrom (também passei com o dedo) em toda a pálpebra móvel
Passo 3: Faça um traço fino nos olhos (pálpebra fixa) com o delineador preto, puxando levemente o traço gatinho.
Passo 4: Pegue o mesmo delineador e passe  na parte externa do olho, abaixo da linha d'água
Passo 5: Pegue um pincel de esfumar e use uma sobra preta logo acima do traço do gatinho... esfumando bem... fazendo movimentos circulares de fora para dentro, (sentido horário), nessse passo não coloque muita sombra para não pesar...
Passo 6:  Passe o lápis preto na linda d'água
Passo 7: curvex e máscara de cílios
Passo 8: Passe iluminador na pálpebra fixa
Voltando a pele:
Passo 1: Passe o blush
Passo 2: Use o iluminador em creme para fazer o C abaixo do olho e acima da sombrancelha
Passo 3: Batom

E prontinho, você estará pronta para arrazar, se for um evento a noite, na parte marrom do olho você pode usar um gliter que dará um glamour ainda maior!!!

Vamos aos produtos que eu usei:

Base Mary Kay nº 402
Corretivo Mac NC35
Pó Natura Aquarela cor 44
Blush em creme Natura Una - Coral
Sombra Mary Kay cinnabar
Lápis de olho Payot
Máscara de Cílios Maybelline
Delineador de cílios Avon preto
Sombra preta da paleta Catharina Hill
Iluminador Very Sexy - Victoria's Secret - Pink Shimmer
Batom Avon Color Trend cor Rosa Chic

A foto não está bem fiel a cor da maquiagem, principalmente do olho, pessoalmente ele ficou bem escuro, e lindooo para qualquer roupa que caiba um olhão escurão!!

Espero que eu possa ter inspirado alguém, qualquer dúvida estou a disposição!!! Bjinho carinhoso e até a próxima!!!!

Esmalte da Semana!

Oiii pessoas lindas!!!! Vim apresentar dois esmaltes hj... um é o meu da semana, que estou apaixonada... achei ele lindooo lindooo, e o outro é um lançamento que encontrei nos cosméticos e pra quem gosta de esmalte bem prata ele é perfeitooo...
Abaixo fotos:

Este é o da coleção Isabeli Fontana - cor Isabeli (não é maravilhoso de lindooo??) E o outro é esse prata perfeito da Kolt, e eu vou ficar devendo o nome da cor, pois eu esqueci de anotar e ficou lá no salão... Vejam se gostam... (Eu ainda  não sei dizer da qualidade dele, se dura na mão, mais que a cor fica bonita isso fica...!!!) E o preço é bem em conta, encontrei aqui por 1,99 vamos ver se as minhas clientes também aprovam...





Para quem não conhecia essa cores, e se interessou fica aí a dica... Bjinho carinhoso e ótima sexta a todos!!! ^^



23 de nov. de 2011

Make simples para o dia!!!

Olá pessoas lindas... hoje eu venho apresentar a vocês duas dicas legais, a primeira é a preparação da pele, uma preparação simples com produtos acessíveis... e a segunda dica é um olho para o dia... você pode aproveitar esse mesmo olho para uma balada, aplicando um pigmento na parte clara.

Antes de preparar a pele com base, corretivo... eu aplico um Fluido de Limpeza da Contém 1g, e após um tônico Adstringente da L'Oreal. Logo abaixo vou postar a fotinha dos produtos usados. Após limpar a pele eu passo o corretivo dando leves batidinhas nas olheiras, nas marquinhas de espinhas (que infelizmente carrego comigo...), após fazer isso eu misturo um poquinho de base no potinho do meu corretivo e com o auxílio de um pincel passo em todo rosto... em seguida verifico se as olheiras ficaram legais, e se necessário pego mais um pouquinho de corretivo e mais uma vez passo com leves batidinhas... eu costumo finalizar o processo da base com as pontas dos dedos, para um melhor acabamento, principalmente próximo ao cabelo. Após fazer isso passo o pó compacto em todo o rosto, sempre tirando o excesso de pó no dorso da mão para não pesar, esse processo eu prefiro usar o pincel.  Nos olhos eu passei o Paint Pot da Mac cor Painterly, que uso como prime, ele tem uma tonalidade bem nude, e para quem gosta de olho assim super vale a pena investir... (Eu uso ele em quase todas as makes que faço, pois tenho a sensação que a pigmentação da sombra fica mais forte com ele...) Voltando a forma como fiz o olho... depois de passar o Paint Pot, eu peguei o blush da Natura Aquarelha cor 06 e fiz o concavo, tendo toda a paciencia de brincar com pincel no movimento de vai e vem, para não pesar... é só vc colocar o blush no pincel e tirar o excesso no dorso. eu coloquei a mesma cor no cantinho externo do olho... subindo um pouquinho... depois disso para o dar o "tchan" a mais, pegue um lápis de olho preto, faça um traço médio na parte do cantinho externo e esfume, fica lindooo lindooo... Curvex nos olhos e máscara de cílios, como fiz uma make mais dia para iluminar abaixo da sobrancelha eu usei uma sombra opoca na cor rosa... (é o rosa bem claro que tem na paleta da Catharine Hill, depois mostro ela aqui...), blush eu usei o mesmo que usei nos olhos... mais tendo o cuidado de não pesar e na boca eu usei um batom da palette Irresistible da Contém 1g.

Abaixo vou mostrar uma fotinha do antes e do depois...

ANTES:
 Tudo bem eu assumo, que sem preparar a pele eu não me reconheço... rsrs

DEPOIS:

Sem comparação, é por isso que sou apaixonada por maquiagem... ^^
Mais uma..

Olho de perto:


Produtos usados:

Base Mary Kay nº 402
Corretivo Mac NC35
Pó Compacto Natura Aquarela cor 44
Blush Aquarela cor 06
Lápis Preto Payot
Paint Pot Mac - Painterly
Sombra Mary Kay - Cinnabar (aquele marrom famoso)
Máscara de Cílios Maybelline (essa roxinha da foto)
Batom da Pallete Contém 1g - Irresistible - Cor: Importante

Qualquer dúvida deixa um recadinho que eu respondo... espero ter ajudado alguém... Bjinho carinhoso e até a próxima!!!

22 de nov. de 2011

Apresentando - Equipe M2

Oi pessoas lindas, hj vim apresentar minha equipe linda, meninas que colaboram para o M2 ser o que é. Não somos só colegas de trabalho, somos companheiras, uma torcendo pelo trabalho da outra, creio que esse é um diferencial do nosso Salão, pois percebemos o quanto as clientes se sentem a vontade e gostam de estar conosco. Uma equipe unida, qualidade no serviço, no atendimento, nos produtos, materiais esterelizados, ambiente agradável... essas são características encontradas diariamente!!!

Da esquerda para direita: Dira, Ju, Rafa, Eu, Martha e Tânia!!!! Muitooo obrigada por tudo meninas!!!

Só mais uma para finalizar... rsrs


P.S.: As makes das meninas foram feitas por mim, depois posto fotinhas dos olhinhos... que são idéias bem bacanas!!!

Bjinho carinhoso e até mais!!!

21 de nov. de 2011

Make e Cabelo - Confraternização De Fim de Ano

Hj atendi uma cliente que iria participar da festa de confraternização da empresa que trabalha, achei o máximo, e ao mesmooo tempoo parei para pensar no quanto o ano passou rápido.... meu Deus!!! Tá voandooo..
Voltando ao tema, ela permitiu que eu fotografasse o cabelo e make e eu vim apresentar para vcs. Ela usaria um vestido mula manca vermelho de tafetá acima do joelho. Eu sugeri como penteado um moicano (ela me solicitou apenas que a franja não fosse presa e que o moicano não ficasse muito alto), e como make nos olhos um nude com marrom e preto no canto. O resultado vcs conferem abaixo e como muitas festas de empresa vão rolar neste fim de ano... fica uma dica tanto para cabelo quanto para make!!!


Então espero que possa ter ajudado alguém, pois várias vezes nos pegamos sem saber o que usar para esse tipo de evento!!!
Bjinho carinhoso e até mais!!!

20 de nov. de 2011

Olá... Uh hu!!!

Passei um tempão na vontade de criar um blog e sempre adiava, eis que apresento mais um dos meus desejos, o - Não tão básica - um blog para trocar conhecimentos, compartilhar de moda, beleza, sugestões.
Tenho o objetivo de fazer com que você veja aqui sugestões do que usar no cabelo, na maquiagem e unhas para ir numa formatura, casamento, uma balada... enfim.... quero proporcionar opções, que podem ser feitas até mesmo em casa. 
Vou usar este espaço também para postar trabalhos realizados por mim e minha equipe, comentar sobre textos e links que acho interessante... Enfim, o blog é bem Manu e Não tão básico!!!!