27 de mar. de 2013

Minha nova tatoo!!!

Ah gente quero apresentar minha nova tatoo a vocês... passei alguns meses pensando no que eu poderia colocar para cobrir uma que eu já tinha... e depois de pensar e pensar e achar algo que parecesse comigo... encontrei o Laço e lembrei logo da poesia do Mario Quintana!!! Vejam meu novo laço...

Fazendo... (ai que dor... Juro que essa doeu demais da conta sô!!!)

E meu lacinho pronto... (na verdade ficou um lação(?) pq eu queria cobrir um nome que havia no local...!!)

A poesia que me inspirou:

O LAÇO E O ABRAÇO - Mário Quintana



Meu Deus! Como é engraçado!

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o
laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de
braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido,
em qualquer coisa onde o faço.

E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando...
devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.

Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.


E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.

Ah! Então, é assim o amor, a amizade.

Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora,
deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço
afetivo, laço de amizade.

E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum
pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...

Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.

Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!


Não é lindaaa a poesia... sempre que eu olhar para o meu lacinho vou me lembrar do sentindo do laço para o Mario Quintana!!!! 
Estou muito feliz com minha nova tatoo, ela inicia um novo ciclo da minha vida!!!! E vcs meninas lindas, tem tatuagens? Sofreram muito para fazer? Porque eu senti uma dor daquelas... Ainda bem que passa rápido né... 
Bjokas doce e até mais!!! Manu

25 de mar. de 2013

Testei + olho preto

Mais uma semana chegando minha gente... e antes de começar o post de  hoje, quero desejar uma semana abençoada a todas(os)!!!! Que seja uma semana de grandes conquistas!!!!
Então quando eu comprei a máscara One by one da Maybelline na semana passada, eu encontrei o lápis de olho da Dailus, achei a embalagem bonitinha (me diz ai quem nunca comprou algo pela embalagem, né...) e como estava num preço legal resolvi investir (paguei 8,75 nele). E gente que investimento, quero voltar lá e comprar as outras cores... que lápis maravilhoso... Conheçam:

Ele é super macio, durou a tarde toda e mais a noite... (e isso pq eu trabalho em salão de beleza hein... com secador ligado  e tal...). Está mega aprovado, olhem o resultado no olho:
Muito muito e muito bom!!!! Como eu ainda tinha tempo para a minha próxima cliente resolvi fazer o teste completo com ele e usá-lo como base para um olho escuro e deu super certo, vamos ao passo a passo:

Passo 1:  Passe o lápis no canto externo fazendo um V-zinho e esfume, com um pincel durinho e a mão leve.
Passo 2:  Aplique mais um pouco do lápis.
Passo 3: Continue esfumando.
Passo 4:  Aplique o lápis do canto interno para a parte do canto externo.
P.S.: Você pode está se perguntando porque eu não apliquei logo no olho todo, mais como eu estava conhecendo o lápis quis ir por etapa, e para as que ainda não tem habilidade em olho preto a melhor maneira de se fazer é ir indo devagar como eu fiz.
Passo 5: É o olho já devidamente esfumado com o pincel .
Passo 6: Nada mais é do que a foto do olho aberto apenas com o lápis, para mostrar como ficou.
Passo 7:  Peguei uma sombra preta e fui depositando com um pincel, aplicando com paciência sabe, nada de ficar  tacando sombra pra tudo quanto é lado esfregando...
Passo 8: Com uma sombra laranja vamos marcar o concavo e com um pincel "fofinho" esfumá-lo.
Passo 9: Abaixo da sobrancelhas apliquei o iluminador, o mesmo eu coloquei na parte de cima do cantinho interno e abaixo da linha d'água também no canto interno, depois bastante máscara de cílios e pronto não ficou um charme esse olho preto, eu fiz ele super rápido porque minha cliente chegou um pouco mais cedo e eu queria terminar para postar o trabalho para vocês. Vejam:

Material  utilizado:

Lápis Carbon de olho preto Dailus Color
Máscara de cílios Avon Super Extend EXTREME
Sombra preta Mac - Carbon AA9
Paleta 30 cores Catharine Hill (usei a cor que está circulada)
Iluminador Victoria's Secret cor Pink Shimmer

Como eu já estava com a minha cliente me esperando não deu para tirar uma foto legal... mais não posso deixar de postar o resultado como todo, então vai a que tem mesmo, rsrs...


Mil desculpas por a imagem não está tão boa, mais nessa hora realmente eu não tinha mais tempo para tentar tirar outra foto, na boca eu usei o Batom líquido da Linha Intense do OBoticário  cor 3.
Bjinhos doce, e até mais... Dúvidas ou sugestões me coloco a disposição sempre, envie aqui embaixo ou me  mande um email (m2cabeloemaquiagem@hotmail.com). Manu

20 de mar. de 2013

Resenha: Máscara de Cílios One by one - Maybelline

Quem aí do outro lado não ama os cílios curvados e com volume, hein hein... Eu também amo... e quando vejo uma máscara de cílios já fico louca para testar e ver o resultado. Essa semana eu achei numa drogaria perto de casa a Máscara one by one da Maybelline que promete cílios volumosos e sem grumos, pq de fato não merecemos os cílios "empelotados". Aos que não conhecem vou apresentá-la:



Vamos ver como ficou nos cílios:

Com 1 camada

Com umas 3 camadas e também nos cílios inferiores

Por outro angulo


É uma máscara muito boa que cumpre com o prometido, eu comprei a versão lavável porque sinceramente não tenho muita paciência para máscara de cílios a prova d'água. Super fácil de tirar, me deu um resultado satisfatório, mais confesso que esperava um pouco mais. Paguei aqui 32,13 mais como comprei outras coisas ela acabou saindo pra mim por volta de uns 30,00 (é a Manu chora por um desconto.. rsrs). 

Como eu estava no trabalho aproveitei o olho que já estava lindo e sutil e coloquei um batom vermelho para dar um destaque (eu simplismente me amooo de batom vermelho!) Vejam como ficou:


O Batom é o da Água de Cheiro - Make Up cor Hot 3. Bjokas doce e até mais!!!! Qualquer dúvida ou sugestão é só colocar ai embaixo ou me mandar um email no m2cabeloemaquiagem@hotmail.com



19 de mar. de 2013

Esmalte da semana

Oieee.... espero que esteja tudo ótimo ai com vcs...!!! E se não tiver, lembre-se que os problemas existem para serem resolvidos, faça deles uma escada para o seu sucesso!!! (Isso é pra mim tb, rsrs).
Então toda quinta é dia de fazer a unha da mão e nessa eu optei por um rosa que foi amor a primeira vista... fiz uma filha única com detalhes um adesivo de florzinha. Os esmaltes foram: Pink Poá - Beauty Color + Marshmallow de Alfazema - Risqué.

Vejam como ficou:

(Sem flash)

(Com flash)



Então, gostaram? Já usaram essa cor?? Bjinhos doce da Manu!!! Até mais!!!!

18 de mar. de 2013

Make rosa claro + roxo

Oie... tudo joia com vocês??!!! Quem concorda que as vezes enjoa colocar nos olhos aquela cor bem marcante, aquele olho escuro e dramático?!!! Então, hoje venho dar uma opção aos que cansaram ou estão a procura de um olho bonito, que marca, mais que não é exagerado, e vou mostrar no tom rosa... depois mostro que com essa mesma técnica dar para colocar o azul, o verdinho e por aí vai... Sempre falo para as minhas clientes, alunas e aqui no blog que um dos detalhes básicos é na hora de aplicar a sombra, ter o cuidado de depositá-la e não ficar espalhando de um lado para o outro. Na hora de marcar o concavo buscar colocar pouca sombra no pincel, para que o mesmo não fique "marcado" demais, pesado sabe... esses dois detalhes farão a diferença!!!!

Vejam como eu desenvolvi a make nos olhos:


Agora vamos aos produtos usados em sua ordem:


*Estojo de sombras Victoria Secrets com 16 cores de sombras + 2 de blushs. (Numeros 1, 4 e 8 na foto)
*Paleta 3D 84 cores de sombras + 4 blushs da Jasmyne. (Numeros 2, 5 e 6 na foto)
*Sombra glitter rosa Capricho de OBoticário (Numero 3 na foto)
*Lápis de olho Natura Kajal (Numero 7 na foto)
*Máscara de cílios AvoSuper Estend EXTREME ( Numero 9 na foto)
*Eu esqueci de colocar na foto o delineador, antes de aplicar a máscara de cílios passe o delineador em toda raiz do cílios da pálpebra móvel, como mostra a foto.

Desenvolvi o olho conforme a numeração acima, do 1 ao 9;  As sombras de numero 5 e 6 foram aplicadas abaixo da linha d'água com um pincel chanfrado bem fino. Fica um efeito excelente. A sombra de numero 8 foi usada como iluminador, logo abaixo da sobrancelha.

Resultado final, ficou assim:

Na pele eu usei base Mary Kay 402 + Pó compacto Natura Aquarela cor 44 + Blush Pêssego Mac. Na boca lápis batom Natura Faces Vermelho Chique + Batom Avon Color Trend (é um rosa pro lado do pêssego com brilhinhos lá longe, a numeração/nome apagou e não tenho como informar para vocês, pq é da coleção antiga... procurei na net mais não achei... =/)

Então, fica ai como opção... espero ter inspirado alguém aí do outro lado, se tiverem alguma dúvida é só deixar o recado ai embaixo ou me mandar um email (m2cabeloemaquiagem@hotmail.com). Beijo, beijo da Manu.

14 de mar. de 2013

Minha arte - Make Colação de Grau

Olá pessoas queridas, hoje quero compartilhar com vocês uma make que fiz para a minha cliente Raquel participar de sua colação de grau, ela está se formando em Gestão Pública e queria uma make que marcasse, porém que não ficasse muito carregada. A faixa do curso dela é azul, porém ela não queria nada que lembrasse o azul pois o vestido que ia usar antes de colocar a beca não combinaria com a cor. Então conversa vai e conversa vem optamos por fazer uma make que combinasse com o vestido que era uma cor (cinza perolado)  e com os acessórios que eram dourados.

E ficou assim:



Produtos que usamos após prepararmos a pele com Demaquilante (usei o da contém 1g) + Primer facial (tb da contém 1g):

Na pele - base Mary Kay 400 + Corretivo Kryolan D5 + Pó Natura aquarela cor 46 + blush Pessego Mac + blush Natura Aquarela cor 6.


Nos olhos:

Usei as cores do canto interno para o externo conforme a numeração na foto. Essa é a paleta 120 cores da Manly Modelo A.


Antes de passar as sombras com cores usei como primer no olho o Paint Pot cor Painterly da Mac,  como iluminador eu usei esse da Victoria Secrets cor Pink Shimmer, no canto interno em cima da cor pérola pro branco, essa mais clarinha eu coloquei o super glitter da Capricho OBoticário (que por sinal essa linha aqui em BSB está com 20% de desconto e esse glitter super vale a pena.  Lápis eu usei na linha d'água e estou usando o Kajal da Natura e Máscara de cílios Avon Super Estend EXTREME, e claro que antes de usar a máscara eu não poderia deixar de curvar os cílios com um curvex, pra mim faz toda diferença.

Na boca usei:
Batom Lápis Natura Faces cor Boca Estilo + Batom Líquido Intense OBoticário cor 3.

Pra finalizar fiz um "C" entre o olho e maçãs do rosto com o mesmo iluminador que usei abaixo da sombrancelha e passei um Spray fixador de maquiagem.

É isso, fica como idéia de make que marca sem ficar muito escuro. Ah sim marquei o concavo com o marrom Cinnabar da Mary Kay, que diga-se de passagem é perfeito para marcar o concavo. Um beijo carinhoso e até a próxima!!!! Manu!!!

13 de mar. de 2013

Esmalte da Semana

Ultimamente estou numa vibe de usar nas unhas da mão cores totalmente diferentes das que usava antes... Essa semana passando numa loja de cosméticos para comprar esmaltes pro salão (M2 Cabelo e Maquiagem), encontrei a linha de esmaltes da Beauty Color, que cores maravilhosas minha gente, que fixação boa!!!! O sucesso que esses vidrinhos coloridos fizeram aqui, não foi só na minha unha, muitas clientes usaram e aprovaram... Olha só na primeira fileira eles aqui na fotinha...


Fala sério... essas cores são lindas demais... e para testar a marca eu usei a cor Salto Agulha ele faz parte da coleção METÁLICO da linha.

Vamos ver como ficou:




Fiz uma filha única com o esmalte Leite de Coco da Colorama + Sonho da Impala + Paetê Preto da Impala. (1 camada se Leite de Coco + 1 de sonho + outra de Leite de Coco e por cima o Paetê Preto - que diga-se de passagem pra mim é perfeito!!! Amei ele!!!! ^^



Então o que acharam dessa cor? Gostaram? Já conheciam? Outro detalhe importante, é a fixação que é ótima, já lavei um monte de cabelo e a unha continua boa, fiz na quinta passada e só vou retirar amanhã... Bjokas doce, e até mais!!! Manu.

11 de mar. de 2013

Hora do banho...

Nada melhor do que começar o dia com aquele banho maravilhoso, ou chegar do trabalho e tomar aquele banho que relaxa, não é verdade?! Então quero compartilhar com vocês produtos que uso para este momento tão prazeroso, que renova as nossas forças!!!



1. Sabonete Líquido DUOTRATO com extrato de hibiscus e aloe vera - uso ele no rosto, tem um cheirinho super agradável e deixa o rosto macio, hidratado, super recomendo. Paguei 21,90 por ele.

2. Multi Acción - Máscara esfoliante facial da Ésica - ele é adstringente, muito bom para as que tem pele com tendencia a acne, como é o meu caso. Deve ser usada 2x por semana. Já estou no 2º vidrinho e tenho aprovado. Ajuda muitooo!!!! Se não me engano paguei 15,90.

3. Sabonete cremoso esfoliante purificante Nativa SPA Algas Marinha de OBoticário - não tenho nem palavras para descreve-lo, o banheiro fica com um perfume tão bom quando uso ele, imagina só a minha pele... Muitooo, muitoo e muitoo bom!!!! Deve ser usado 2x por semana. Não me lembro quanto paguei, mais super recomendo!!!

4. Sabonete líquido Intimo - Higeia da Natura - de todos os sabonetes íntimos que eu já usei... esse foi o melhor, cheirinho bem suave...!!! Estou apaixonada por ele...!!! Paguei em torno de 22,00 mais não me lembro o preço certinho.

5. Sabonetes esfoliantes sortidos puro vegetal Ekos da Natura - uma delicinha a parte, muito bom!! O unico problema dele é que solta as sementinhas e o box fica com semente pra tudo quanto é lado... essa parte não é tão legal... Não me lembro quanto paguei neles.

Esses são os produtos que fazem o meu banho se tornar mais agradável, que deixa meu corpo limpo, hidratado e com um ótimo cheiro!!!  E vocês, também usam algum desses produtos? Quais deixam o seu banho mais agradável? Compartilhem... Bjokas!!!!

8 de mar. de 2013

Parabéns a nós mulheres - 8 de Março

A nós MULHERES guerreiras, fortes, lindas, delicadas, sensíveis, amáveis, amigas, companheiras, princesas, sábias, dedicadas, filhas, mães e avós, a nós MULHERES que estamos sempre dispostas a dar aquele abraço caloroso e uma palavra de consolo, a nós MULHERES que fazemos delicinhas na cozinha e a noite estamos belas para alegria de nossos amados, a nós MULHERES que saimos de casa todos os dias para mais um dia de trabalho, a nós MULHERES que temos o dom divino de gerar uma vida... FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Em agradecimento as mulheres que fazem parte da minha vida, aquelas que me fazem bem, que riem e choram comigo segue abaixo um pouquinho dos nossos momentos registrados em fotos. 


Parabéns a nós mulheres pelo nosso dia!!! Obrigada a cada uma de minhas leitoras, vocês são mega especiais para mim!!!

 Beijo mega carinhoso da amiga, Manu!!!!

P.S.: As minhas clientes amigas esse final de semana tem promoção especial em comemoração ao nosso dia, aguardo todas no M2 Cabelo e Maquiagem!!! Amooo muito vcs de verdaadeee!!!

6 de mar. de 2013

Pincéis de Maquiagem - Como eu lavo!

Olá pessoas queridas, tenho certeza que todas adoram um pincel de maquiagem, não é verdade?! Como vocês lavam os seus?? Como maquiadora eu tenho vários pincéis... sou meio que viciada neles sabe... No meu curso eu aprendi a lavar com xampu e depois passar condicionador, só que eu prefiro usar apenas o xampu. Vamos ao antes e depois dos meus queridinhos!!!!

Antes:





Como eu lavo:


Xampú neutro + água + palma da mão - como mostra a foto abaixo:


Na hora de lavar com a água corrente, tenha o cuidado para que a água pegue apenas nas cerdas para evitar que o seu pincel estrague.  Depois eu coloco em uma toalha limpa para secar e pronto... Pincéis limpos e higienizados.


Secando:

E eles já secos, cheirosos e limpinhos:


E vocês tem uma maneira melhor de lavar os pincéis? Compartilhem...!!! Bjokas doce da Manu e até mais!!!!


4 de mar. de 2013

Selinho!!!

Oieee... boa tarde, bom dia, ou boa noiteeee!!!! ^^ Ganhei um selinhooo da gatona da Júh do Blog Menina Mulher. O primeiro selinho a gente nunca esquece né... rsrs!!! Obrigaaadaaaa Júh lindaaa!!!! ^^ Selinho:



Agora vamos as regras...
1. Indicar 15 Blogs.
2. Avisar a pessoa que você indicou.
3. Agradecer ao Blog que te indicou.
4. Adicionar o post ao Blog.
5. Adicionar 7 coisas que gosta de fazer.


Eu indico os blogs:


As divas das Unhas
What fuck! E agora?
Bora Maquiar Colega ?
Cabelo Afro
Gabrielly Rosa
Blog Tô Podendo
Meu diário escondido
Aos Dezesseis Anos
Pausa pra TPM
Penteadeira da Mari

P.S.: Estou indicando apenas 10 blogs que são de pessoas que eu já me identifico muito!!! 

7 coisas que gosto de fazer:
> Estar com minha família
> Estar ao lado do meu amor 
> Ir a igreja
> Ir ao cinema
> Passear com a filhas do meu lindo
> Blogar
> Desenvolver trabalhos que "encantam" minhas clientes